O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Distrito Federal, Georges Michel, confirmou nesta quinta-feira (4/8) que o partido terá uma chapa puro-sangue para a disputa ao Palácio do Buriti. O nome da senadora Leila Barros (PDT) foi anunciado como candidata a governadora do Distrito Federal, com o ex-deputado distrital Joe Valle (PDT), concorrente a vice, durante convenção do partido.
A sigla, contudo, não deve definir os nomes para o Senado na convenção de hoje, deixando a decisão para a data final, que é 15 de agosto. “Esse partido tem uma história de luta e dedicação. A nossa convenção é para indicar a senadora Leila, como candidata a governadora. Além de ser campeã, é uma senadora exemplar. Trabalhou muito, não só para o esporte, como para todo o DF”, destacou Georges Michel.
Escolhido para a função de vice de Leila, Joe Valle comentou que uns dos objetivos da sigla no DF é fazer uma nominata consistente na Câmara Legislativa. Hoje, nenhum parlamentar com exercício na CLDF é integrante da sigla. “É importante que a gente mostre essa garra. Temos a melhor candidata ao governo do DF. Vamos eleger esses (25) deputados que estão aqui”, contou.
Saiba Mais
Ciro e Lupi
O evento, inicialmente marcado para as 19h30, mas atrasou um pouco em decorrência do voo do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do candidato ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, que ainda estavam em deslocamento a Brasília. Existia, internamente, um desejo da sigla em ter Leila como vice de Ciro, mas o projeto da ex-atleta de vôlei em ser governadora do Distrito Federal sempre falou mais alto.