Educação

Vídeo mostra crianças marchando com réplica de armas em escola em Goiás

As imagens circulam na internet. O vídeo foi gravado no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Bárbara, de Padre Bernardo (GO)

Correio Braziliense
postado em 31/08/2022 15:33 / atualizado em 01/09/2022 14:08
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Em um vídeo que circula nas redes sociais, crianças marcham e carregam réplicas de armas dentro de uma escola. O fato ocorreu no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Bárbara, de Padre Bernardo (GO). (Veja o vídeo abaixo)

Questionada sobre o ocorrido, a Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc) destaca que, a partir da informação da ocorrência pela imprensa, está tomando as medidas administrativas cabíveis. A pasta ressalta que a unidade escolar da rede pública não tem autorização para implementação de qualquer projeto do tipo.

A pasta reitera que todos os esforços estão sendo feitos para que as iniciativas das escolas se insiram, sempre, na política de promoção da paz, já consolidada na rede pública estadual de ensino.

O Correio tentou contato com a Prefeitura de Padre Bernardo, mas não obteve sucesso pelos telefones e mail disponíveis no site. O espaço segue aberto para manifestações.

Nota da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc)

Em atenção à solicitação de informações acerca de vídeo envolvendo estudantes do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Bárbara, de Padre Bernardo, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) esclarece e informa:

- A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informa que o projeto, com a participação de alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Bárbara, de Padre Bernardo, no interior do estado, não teve, de forma alguma, autorização de implementação em unidade escolar da rede pública estadual.

- A Seduc esclarece que a implantação de qualquer projeto nas escolas públicas estaduais deve ser precedida de protocolo com análise técnica da Secretaria e posterior autorização, o que, neste caso, não houve.

- A Secretaria da Educação de Goiás informa, também, que, já a partir da informação da ocorrência pela Imprensa, está tomando as medidas administrativas cabíveis.

- A Seduc reitera que todos os esforços têm sido feitos com vistas a que as iniciativas das escolas se insiram, sempre, na política de promoção da paz, já consolidada na rede pública estadual de ensino.

Secretaria de Estado da Educação de Goiás – Seduc – Governo de Goiás

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação