Com as grandes filas de usuários à espera de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), conseguir realizar um agendamento tornou-se uma dificuldade. Por isso, o CRAS, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou o atendimento por meio da Carreta da Defensoria Pública do Distrito Federal.
A carreta faz parte da programação do aniversário de 163 da cidade de Planaltina. Graças a isso, Edmilson Lima Alves, 42 anos, conseguiu fazer seu Cadastro Único e agora espera pelo pagamento do Auxílio Brasil.
Com foco no preenchimento e na atualização do Cadastro Único, mais de 330 serviços socioassistenciais foram prestados ao longo do dia (30/8). Além desses feitos pela Assistência Social, durante a manhã o Cras Planaltina Central realizou os agendamentos para setembro, com mais de 1,5 mil pessoas tendo retorno programado para os dias úteis do próximo mês.
Unidade Móvel
Criada no fim do ano passado, a equipe móvel da Sedes realiza atendimentos socioassistenciais em áreas rurais e durante ações concentradas.
Cerca de 30 servidores da Sedes se revezam durante essas atividades. No fim de semana passado, eles participaram dos quase 500 atendimentos feitos em parceria com servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), em Samambaia, Brazlândia, Paranoá e Itapoã.
Saiba Mais
- Ensino superior Vivendo em abrigo, aluna autista é aprovada em serviço social na UnB
- Política Auxílio prolongado é "atestado de fracasso", diz Soraya Thronicke
- Política TSE libera consulta a local de votação para eleitor em trânsito
- Política Auxílio Brasil pode ser bancado em 2023 com venda de estatais, diz Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.