Atropelamento

Ciclista atropelado no Lago Sul ia para o trabalho de cuidador de idoso

Lucas Alves Araújo, 27 anos, trabalhava na região há pouco tempo e era morador do Núcleo Bandeirante. Ele foi atropelado por um veículo de uma empresa de transporte

Júlia Eleutério
postado em 30/08/2022 10:44 / atualizado em 30/08/2022 13:26
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A caminho do trabalho como cuidador de idoso na QL 18 do Lago Sul, Lucas Alves Araújo, 27 anos, estava de bicicleta quando foi atropelado por um ônibus na altura da QI 15, próximo ao Centro de Ensino de 1° Grau n° 6 (CEF 6). O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local na manhã desta terça-feira (30/8).

Um tio da vítima, que esteve no local do acidente, afirmou que o sobrinho trabalhava na região há pouco tempo. Morador do Núcleo Bandeirante, Lucas vivia com os pais, a irmã e o cunhado na região. "Vinha de casa para cá de bicicleta", comentou o parente abalado pela perda.

O familiar conta também que ficou sabendo da morte pelo pai da vítima, por volta de 9h, e veio até a região à procura do local do acidente. "Infelizmente, ele se foi", lamenta o tio. Lucas era solteiro e não tinha filhos.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista da empresa União Transporte relatou que não viu o ciclista e, ao fazer uma manobra após pegar o retorno, acabou colidindo. O condutor não se feriu.

A equipe de socorro do Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu à ocorrência e tentou manobras para reverter a parada cardiorrespiratória do ciclista, mas não obteve sucesso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação