Drogas

Traficante se passa por morador de rua para vender drogas e acaba preso

Morador de Ceilândia, o criminoso se infiltrava em um matagal próximo à Rodoviária Interestadual de Brasília e, disfarçado, abordava usuários de drogas

Darcianne Diogo
postado em 29/08/2022 22:43 / atualizado em 29/08/2022 22:44
Traficante foi preso em flagrante pela PCDF -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Traficante foi preso em flagrante pela PCDF - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou, na tarde desta segunda-feira (29/8), a operação Recovery e prendeu em flagrante um traficante, de 19 anos, acusado de se passar por pessoa em situação de rua para vender drogas em um matagal próximo à Rodoviária Interestadual de Brasília.

Morador de Ceilândia, o criminoso se infiltrava em áreas desse tipo e, disfarçado, abordava usuários de drogas. Após monitoramento dos policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), o homem foi capturado no momento em que vendia pedras de crack para quatro moradores de rua atrás de um supermercado. Com ele, os investigadores apreenderam 16 pedras, R$ 160 e utensílios para cortar e embalar o entorpecente.

Os usuários foram conduzidos à delegacia e autuados por posse de drogas para consumo pessoal. Depois de assinarem o tempo de compromisso, eles foram liberados. Já o traficante, que acumula antecedente por homicídio qualificado quando menor de idade, vai responder por tráfico de drogas e pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação