O Distrito Federal não tem registro de mortes por complicações da covid-19 desde 10 de agosto. De acordo com o monitoramento da Secretaria de Saúde, iniciado em março de 2020, mais de 11 mil cidadãos não resistiram e perderam a batalha para o novo coronavírus. Destes, 881 residiam no estado de Goiás e o local de domicílio de outros 11 está sob investigação.
O último monitoramento, divulgado nesta segunda-feira (29/8), revelou que 172 moradores da capital federal foram acometidos com o vírus nas últimas 72 horas. Desta forma, a população infectada ultrapassou os 837 mil, sendo que 744 mil pessoas residem no DF e 44 mil são do estado de Goiás.
A média móvel de casos — feita semanalmente a partir da média dos resultados dos últimos sete dias — está em 119 nesta segunda-feira (29/8). Na comparação com a média de 14 dias atrás, houve queda de 60%. A média de mortes, por sua vez, está zerada, porque o DF não registra óbitos há 19 dias.
Transmissibilidade
O índice de transmissão do novo coronavírus, que representa o contágio entre os brasilienses, está em 0,76 nesta segunda-feira (29/8). Após sucessivos aumentos, o número diminuiu pelo quarto dia seguido, indicando controle da pandemia na capital federal.
No momento, a taxa demonstra que um grupo de 100 pessoas com a enfermidade infecta, em média, outras 76 saudáveis. O ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é que a taxa permaneça abaixo de 1.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: última semana de agosto não registrou mortes pelo vírus no DF
- Política Pandemia, economia e corrupção: os pontos fracos que Lula e Bolsonaro deverão enfrentar no debate
- Diversão e Arte Jornalista Sonia Abrão é internada após contrair pneumonia bacteriana
- Cidades DF Veja onde se vacinar contra a covid-19 nesta segunda-feira no DF
- Ciência e Saúde Música auxilia pessoas com demência a se reconectarem com familiares
- Cidades DF Distrito Federal tem 197 casos positivos de varíola dos macacos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.