Incêndio

Fogo em subestação da Neoenergia dura quatro horas e deixa regiões sem energia

O incêndio aconteceu na manhã deste domingo (28/8), em uma subestação da Neoenergia, em São Sebastião e parte da região ficou sem energia

Correio Braziliense
postado em 28/08/2022 19:16
Os militares em ação, no fogo em São Sebastião -  (crédito: Soinp/ CBMDF/ Divulgação)
Os militares em ação, no fogo em São Sebastião - (crédito: Soinp/ CBMDF/ Divulgação)

Na manhã deste domingo (28/8), um incêndio na subestação de energia elétrica de São Sebastião (Setor Jardins Mangueiral) durou cerca de quatro horas e mobilizou a ação de 14 bombeiros. 

O fogo foi originado pelo superaquecimento de disjuntores e atingiu parte dos quadros de distribuição da subestação. Os técnicos da Neoenergia tentaram contornar a situação com o uso de extintores portáteis, mas as chamas continuaram avançando.

Foi somente após a chegada do Corpo de Bombeiros, por volta das 5h, que as chamam começaram ser controladas. Assim que avaliou a cena, o comandante do socorro solicitou aos técnicos da empresa o desligamento dos equipamentos e materiais energizados. Na sequência, começou o combate ao fogo, com o uso de extintores químicos.

Após o combate às chamas, os militares executaram o rescaldo —  medida preventiva e de varredura contra possíveis novos focos de incêndio.

Não houve vítimas e ninguém precisou ser transportado ao hospital. O local ficou aos cuidados dos Técnicos da Neoenergia e a empresa emitiu uma nota de esclarecimento sobre a interrupção de energia elétrica nas regiões adjacentes à Subestação do Mangueiral. 

"Informamos que uma falha em um componente da subestação do Mangueiral ocasionou interrupção pontual no fornecimento de energia elétrica da região, nesta manhã. A energia já foi restabelecida para todos os clientes afetados, após correção do defeito". 


Logo após o combate das chamas, os militares executaram o rescaldo — a medida preventiva e de varredura contra possíveis novos focos de incêndio.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação