O tempo seco segue como destaque das preocupações dos meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este sábado (27/8) no Distrito Federal. Ao completar 112 dias sem chuvas, a previsão do tempo mantém o alerta de baixa umidade relativa do ar na capital.
Ao longo do dia, as temperaturas máximas devem ficar em torno de 30°C. Na parte da manhã, o DF registrou a temperatura mínima de 14°C. As previsões apontam que a capital deve alcançar a mínima de 20% de umidade no período mais quente da tarde e a máxima registrada no período da manhã foi de 70%. O céu deve permanecer com poucas nuvens.
“O destaque para hoje é que o tempo continua seco. Estamos caminhando para quatro meses sem chuva e é essa continuidade que vai agravando tudo. A atmosfera fica poluída, você vê aquele cinza no final do dia e por enquanto ainda não há previsão de chuva”, afirma o meteorologista Olívio Bahia.
Nas previsões, a temperatura em Brasília deve cair ainda mais a partir da próxima terça-feira (30/8) devido a uma frente fria que se aproxima do centro-oeste. “Pode ser que tenha uma queda nas temperaturas por um ar frio que deve chegar a partir de terça mas o destaque continua sendo o tempo seco e a preocupação não só com a saúde mas também com as queimadas que continuam a ocorrer e se espalhar com a grande quantidade de mato seco no cerrado”, conclui Olívio.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Seca extrema revela pegadas de dinossauro que viveu há 113 milhões de anos
- Economia Como a seca histórica de um rio na China pode afetar a economia global
- Mundo Chineses escapam do calor em estações de metrô
- Mundo Crise de energia faz Europa se preparar para inverno terrível
- Mundo Finlândia: quem é Sanna Marin, premiê que viralizou ao aparecer em vídeo dançando
- Mundo Cavernas-abrigo e blocos de gelo gigantes: as medidas dos chineses contra a onda de calor
- Economia Mais de 10 milhões de pessoas ainda não sacaram fundo do PIS/Pasep
- Política Projeto quer ajudar população a escolher candidatos ao Congresso Nacional
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.