Sem registrar óbitos há 15 dias, o Distrito Federal alcança um cenário positivo diante a pandemia da covid-19. Desde 10 de agosto — quando duas mortes foram confirmadas — o DF não notificou vítimas em decorrência do vírus.
Apesar da diminuição gradual, o Boletim Epidemiológico — documento produzido pela Secretaria de Saúde em relação à pandemia — revela que 11.825 cidadãos morreram por complicações do vírus até o momento.
Em relação aos diagnósticos, nas últimas 24 horas, 118 pessoas testaram positivo. O número representa 53 casos a mais do que os confirmados na tarde de quarta-feira (24/8), onde 65 testes deram positivo.
No DF, mais de 836 mil pessoas contraíram a covid-19. Dessas, 823.077 estão recuperadas. Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções está em 120, o que representa uma diminuição de 73% em relação há 14 dias. A média móvel de óbitos está em 0, o que demonstra uma queda de 100% na comparação com o cálculo de duas semanas.
Taxa de transmissão
O índice de transmissão da doença, que representa o contágio do vírus Sars-CoV-2 entre os brasilienses, caiu pelo segundo dia. Nesta quinta-feira (25/8), o número chegou a 0,82.
A taxa de transmissão confirma que um grupo de 100 pessoas com a enfermidade infecta, em média, outras 82. O ideal, segundo as autoridades em saúde, é que a taxa permaneça abaixo de 1.
Saiba Mais
- Brasil Em 24 horas, Brasil tem 202 mortes e 18,2 mil novos casos de covid-19
- Holofote Vacina contra covid-19 não provoca Aids, ao contrário do que sugeriu Bolsonaro em live; entenda
- Esportes Sem vacina contra covid-19, Djokovic desiste de disputar o US Open
- Mundo OMS: Mais de 1 milhão de pessoas morreram por covid em 2022 no mundo
- Cidades DF Varíola dos Macacos: Saúde confirma três casos em adolescentes do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.