Na manhã desta quarta-feira (24/8), os moradores de São Sebastião que pegaram o trânsito sentido Plano Piloto ficaram presos por cerca de duas horas em um engarrafamento.
A empregada doméstica Maria de Nazaré Rocha, 49 anos, conta que todo dia enfrenta engarrafamento dentro do ônibus lotado, mas que, após o fechamento da pista na manhã de hoje, piorou anda mais.
“Acho uma falta de respeito fecharem a pista em plena 6h, quando estamos saindo para trabalhar. Peguei o ônibus de 6h20, era 8h eu ainda não tinha saído de São Sebastião e fui chegar 9h no trabalho, no Noroeste”, relatou a trabalhadora.
Saiba Mais
O Correio procurou o Departamento de Estradas de Rodagem do DF questionando sobre o teor da obra, previsão de entrega e a escolha do horário para fechamento da pista. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não há nenhuma interdição na referida obra especificamente às 6h da manhã.
"O que ocorre, de fato, é que nesta fase de execução da obra, houve a necessidade de se interditar 2 faixas, num trecho de 2 km, para a recuperação da base do asfalto. Estas faixas serão liberadas tão logo esta etapa seja concluída", informou o DER por meio de nota.
Eles informaram também que a obra, que teve início em 12 de julho, é referente a uma recuperação asfáltica em um trecho de 4km de extensão na rodovia DF-463, entre São Sebastião e o entroncamento com a Estrada Parque Contorno (DF-001) com previsão de ser concluída em novembro deste ano.
Além da recuperação do pavimento asfáltico da DF-463, a obra também compreende um sistema de drenagem da rodovia e sinalização horizontal e vertical.
Saiba Mais
- Política TSE ordena retirada de vídeo da reunião de Bolsonaro com embaixadores
- Ciência e Saúde Quais os tipos de câncer mais comuns em pessoas mais jovens?
- Política Bolsonaro em BH: torcida Direita Azul, do Cruzeiro, aguarda presidente
- Ciência e Saúde Síndromes respiratórias se aproximam de menor patamar da pandemia
- Mundo Piloto de 17 anos é o mais jovem a dar volta ao mundo em voo solo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.