CB PODER

CEO do grupo Opinião avalia pesquisa eleitoral encomendada pelo Correio

Alexandre Garcia foi o entrevistado do CB.Poder desta quarta-feira (24/8). O CEO também comentou sobre as expectativas para o segundo turno no DF

Renata Nagashima
postado em 24/08/2022 15:42 / atualizado em 24/08/2022 15:46
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O CEO do grupo Opinião, Alexandre Garcia foi o entrevistado do CB.Poder desta quarta-feira (24/8) — programa do Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília. Na bancada, a conversa foi conduzida pela jornalista Ana Maria Campos. O diretor da empresa comentou os resultados da pesquisa eleitoral em que avaliam o comportamento do eleitor do DF nestas eleições até agora.

Alexandre Garcia apontou que o principal destaque é a consolidação do governador Ibaneis Rocha (MDB) na liderança desse pleito. “Ele vem aí na casa dos 38% de intenção de voto e tem também uma intenção de voto bem alta, demonstrando grande parte desta consolidado. As chances dele levar uma eleição no primeiro turno são reais”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade de um segundo turno, Alexandre explicou que como segundo colocado nas pesquisas, o candidato Paulo Octávio (PSD), que entrou na disputa já na reta final — no dia 5 agosto, último dia para fechar a candidatura. "Acho que é possível sim ter segundo turno. O Paulo Octávio entra com força nessa campanha. Ele já larga em alta, o Paulo Octávio é muito conhecido. É um grande empresário na cidade, emprega muita gente”, declarou

A expectativa, segundo o CEO, é de que com o caminhar das campanhas nas próximas pesquisas será possível ter uma real noção da capacidade de cada candidato de captar votos e garantir a realização de um segundo turno no Distrito Federal.

Garcia analisou, ainda, que o atual momento traz certo conforto a Ibaneis, que tem grandes chances de ser reeleito. “Tem uma pergunta sobre a avaliação do governo e que a partir de 40% com a soma do ótimo com o bom é um cenário confortável para pleitear a eleição. O Ibaneis está um pouco abaixo, o que demonstra uma probabilidade de não ser eleito. Mas quando a gente vai analisar a questão sobre a aprovação do jeito de governar, ele tem uma boa avaliação. Se ele se mantiver nessa forma de campanha, as chances de se reeleger são muito boas."

Assista a entrevista na íntegra:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação