Dois funcionários sofreram queimaduras de 1° e 2° grau, enquanto trabalhavam próximos a uma caixa d'água de aproximadamente 20 metros, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (23/8), em um antigo hipermercado ao lado do Ceasa, por volta das 16h.
Segundo informações do engenheiro responsável pelas obras, as vítimas executavam serviço com solda na caixa para a troca de revestimento. Porém, o material era composto de polipropileno — pode ser moldado quando submetido a temperatura elevada, por isso é classificado como um termoplástico — o que levou ao surgimento das chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o sr. A. de 40 anos e o sr. M. de 47, tiveram queimaduras de 1º e 2º graus nas costas, na cabeça e no pescoço. O compartimento estava sem água no momento do acidente. Veja o vídeo de combate as chamas.
Saiba Mais
- Brasil Araxá: 43 trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão
- Brasil Na BH de 1917, cirurgias redefiniram gênero de pacientes até contra vontade
- Brasil Atingidos pela lama da Samarco protestam e fecham rodovia em Mariana
- Cidades DF Motorista morre após ser prensada entre dois ônibus em São Sebastião
- Brasil Criança morre após ficar quase 20 horas presa em buraco, em MG
Apesar dos ferimentos, as vítimas estavam conscientes, orientadas e estáveis, mas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), especializado em atender pacientes com queimaduras.
Para a extinção do fogo e resfriamento do revestimento da caixa d'água, foram utilizados 8 mil litros de água das viaturas com corpo de bomba. A perícia do CBMDF foi acionada para atender a ocorrência e o local ficou aos cuidados do engenheiro responsável.
O Corpo de Bombeiros mobilizou, ao todo, quatro viaturas e 18 militares para combater as chamas e resgatar os trabalhadores.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.