A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, na noite dessa segunda-feira (22/8), um mandado de prisão preventiva contra um jovem, 19 anos, apontado como o líder de uma associação criminosa integrada por adolescentes e especializada em roubos praticados contra estudantes da Asa Sul.
Mais conhecido como “Zoin”, o criminoso liderava a gangue de menores de idade, que ficavam responsáveis por assaltar alunos e escolas públicas e particulares das quadras 904 a 912 Sul. A prisão é um desdobramento da operação Juventude Transviada, que resultou na apreensão de oito adolescentes.
Segundo as investigações, Zoin é investigado por cometer ao menos 30 roubos entre 2021 e 2022. “O autor praticava o crime quase sempre fazendo uso de uma faca, sendo que na ficha criminal, além de inúmeros crimes graves, colecionava atos infracionais análogos a roubo, receptação, tráfico de drogas, violência doméstica, estupro, cárcere privado, lesão corporal e falsa identidade”, detalhou o delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Jônatas Silva.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.