Melhorias na saúde, transporte e educação são a base do plano de 55 metas divulgado nesta terça-feira (23/8) pelo candidato a governador Paulo Octávio (PSD). No documento, o postulante ao Palácio do Buriti destacou também a geração de renda e o fim das filas enfrentadas pela população para atendimento médico. Paulo Octávio apontou que uma das medidas para solucionar a espera da população por atendimento pode ser solucionada com parceria do setor público com a área privada.
Em entrevista, o concorrente defendeu que os governos devem ter um plano de metas bem estabelecido. "Acredito que os projetos a serem apresentados à população durante a campanha têm que ser bem claros e entendidos pela população. Até porque o mandato de quatro anos é curto", enfatizou.
O concorrente apontou que a saúde tem sido o ponto mais sensível e urgente da capital do país. "Primeiro temos que valorizar os servidores e a gestão é que direciona todo o funcionamento da saúde. O meu secretário de Saúde vai ter que assumir no primeiro dia de janeiro e ficar até o final do mandato", defendeu.
Paulo Octávio disse que as policlínicas são necessárias para aliviar a sobrecarga da saúde. "A construção do hospital do Recanto das Emas, que é uma cidade que cresceu muito, e de São Sebastião são importantes. Além da reconstrução do Hospital do Gama e de Planaltina", disse.
Na área de Educação, Paulo Octávio também conta um o objetivo pessoal de alfabetizar todos os brasilienses da capital. "É um sonho poder colocar uma placa na entrada da cidade, sobre não termos analfabetos na capital", narrou. Paulo Octávio afirmou também a importância de escolas de tempo integral. "Eu tive uma boa formação em escolas públicas do DF e a questão da educação em tempo integral é uma necessidade", finalizou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.