Crime

Suspeito de tráfico de drogas é preso com R$ 67 mil em skunk no Guará

O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, com aumento de pena por ter sido realizado nas imediações de um estabelecimento de ensino. Em caso de condenação, ele pode pegar pena de até 25 anos de prisão

Correio Braziliense
postado em 23/08/2022 10:14 / atualizado em 23/08/2022 10:14
 (crédito: PCDF)
(crédito: PCDF)

Com uma quantidade de skunk avaliada em aproximadamente R$ 67 mil, um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Na operação, chamada de Rudesind, os agentes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) apreenderam cerca de 1,35 kg do entorpecente.

Os policiais chegaram até o suspeito após receberem uma denúncia anônima informando que o homem, morador do Guará, faria a entrega de uma grande quantidade de skunk, uma variação da maconha, nas proximidades de um colégio na região. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (22/8).

Com a suspeita da entrega, os policiais da 38ª DP monitoraram o local informado e, após alguns minutos, flagraram o investigado se aproximando do próprio veículo e tirando um enorme pacote de dentro do carro. Então, os agentes o abordaram e constataram que se tratava de uma grande porção de skunk.

Após a abordagem no local, os investigadores foram até a casa do autor e, com a autorização dos moradores, fizeram mais buscas no local, encontrando outras porções de drogas e apetrechos para a divisão, embalagem e comercialização.

O suspeito foi levado para a delegacia e autuado pelo crime de tráfico de drogas, com aumento de pena por ter sido realizado nas imediações de um estabelecimento de ensino. Ele foi encaminhado para a carceragem da PCDF e está à disposição da justiça. Em caso de condenação, o autor pode pegar pena de até 25 anos de prisão.

Investigado pela delegacia de Vicente Pires por fornecer drogas para moradores da região administrativa, o autor tinha outras duas denúncias que o apontavam como vendedor dos entorpecentes. Além disso, o homem tinha passagem pelo crime de roubo e cinco detenções pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.

Outro caso

Na quarta-feira (17/8), um laboratório de drogas foi descoberto pela Polícia Militar do Distrito Federal na região do Gama. A corporação recebeu uma denúncia para averiguar o crime de violência contra a mulher, mas, ao chegar no local, os militares sentiram um forte cheiro vindo da casa vizinha.

Durante as investigações, a PMDF se aproximou do portão da casa e encontrou, imediatamente, a plantação de maconha e o responsável pelo cultivo. Com apoio da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), os policiais apreenderam sete vasos com pés de maconha, três balanças de precisão, uma máquina de cartão, insumos e adubo para cultivo e três pacotes de skunk.

Após o flagrante, o responsável pelo tráfico das drogas foi detido — juntamente com a mercadoria — e encaminhado à 20ª DP (Gama).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação