Morreu aos 92 anos, na manhã desta segunda-feira (22/8), o ex-procurador do Ministério Público de Goiás (MPGO) Osmar Prudente, avô do deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB).
Osmar deixa 13 netos, cinco bisnetos, cinco filhos e a mulher, Esmeralda — um casamento de mais de 65 anos. O ex-procurador do MPGO exerceu a função de diretor da Associação Goiana do Ministério Público. Osmar faleceu por volta das 10h50, no hospital DF Star, após ter sido internado na noite de domingo (21/8). Ele sofria de câncer de próstata, que avançou para vários órgãos nos últimos dias.
O ex-procurador, natural de Monte Alegre, em Minas Gerais, foi subprocurador-geral e corregedor do MPGO. Ele morava com a família no Distrito Federal há mais de 15 anos. Muito comovido, o filho Leonardo Prudente contou como era a convivência com o pai nos últimos anos. “Seu principal hobby era pescaria e, por muitos anos, eu e o Rafael (Prudente) pescamos com ele. Éramos muito ligado a ele. Meu pai acompanhava todos os passos do neto na política e se emocionava muito. Um pai e avô carinhoso, um amigo que na sua simplicidade e sabedoria vai deixar muita saudade”, conta.
Velório
O velório está marcado para as 8h30 desta terça-feira (23/8), com culto agendado para às 10h, na Igreja Batista do Lago Norte, localizado na Shin — QI 13, Módulo D, Área Especial. O deslocamento para o Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul será às 10h30, e o sepultamento está marcado para as 11h30. “Com ele aprendi lições que levarei para toda a vida. Jamais esquecerei de seu carinho e ensinamentos. Que agora ele possa ter o seu descanso eterno. Que Deus abençoe a sua chegada”, disse o deputado Rafael Prudente, em nota de pesar.
*Estagiário sob a supervisão de Guilherme Marinho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.