A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal abriu inscrições para cursos de qualificação do projeto Capacita 26, nesta segunda-feira (22/8). No total, 300 vagas estão disponíveis para moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro de Taguatinga, e residentes de Ceilândia, da Estrutural e de Vicente Pires.
Os interessados têm até domingo (28/8) para se inscrever por meio do site da secretaria. Entre os cursos oferecidos estão as seguintes opções: copeiro (50), agente de portaria (50), merendeiro (50), monitor de transporte escolar (50) e corte e costura (100).
Para auxiliar no preenchimento do formulário eletrônico, a partir desta segunda-feira (22/8), haverá atendimento presencial para os candidatos das 8h às 17h, no Instituto Meninos do Pôr do Sol, localizado em Taguatinga.
O resultado final da pré-matrícula e a convocação para o início das atividades serão divulgados no site da pasta responsável, a partir do dia 30 de agosto. Além disso, a secretaria garante que se a quantidade de interessados for maior do que o número de vagas disponíveis, uma lista de espera será feita.
O Correio separou quais são os requisitos necessários para que o brasiliense possa se candidatar.
Confira:
> Ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que declare estar em situação de vulnerabilidade econômica e social e/ou situação de desemprego e que necessitem de desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho da economia criativa e cultural do Distrito Federal;
> Ser maior de 18 (dezoito) anos;
> Ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal;
> Ser residente, preferencialmente, na Colônia Agrícola 26 de Setembro na Região Administrativa de Taguatinga, e nas Regiões Administrativas da Ceilândia, Estrutural e Vicente Pires.
Saiba Mais
- Economia Taxa de desemprego recua para 9,3% com avanço do setor de serviços
- Economia Uber anuncia encerramento do programa de fidelidade Rewards
- Trabalho & Formação Em dois dias de evento, Trakto Show reúne mais de 5 mil pessoas
- Economia "Brasil precisa se engajar mais na luta pelos oceanos"
- Negócios Desemprego cai, mas é um dos maiores das Américas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.