Eleições 2022

Domingo foi de movimentação intensa entre os candidatos ao GDF

Candidatos ao Buriti passaram por vários pontos do DF para serem conhecidos, levar propostas ao eleitorado e conquistar o voto feminino

Vinicius Nader
Edis Henrique Peres
postado em 21/08/2022 16:45 / atualizado em 21/08/2022 23:16
Governador Ibaneis Rocha faz campanha pela reeleição em Taguatinga -  (crédito: Divulgação)
Governador Ibaneis Rocha faz campanha pela reeleição em Taguatinga - (crédito: Divulgação)

Neste domingo (21/8), o primeiro de campanha eleitoral oficial, os principais candidatos ao Governo do Distrito Federal foram às ruas. Os políticos passaram por vários pontos do DF para serem conhecidos, levar propostas ao eleitorado e conquistar o voto feminino.

  • Leandro Grass em primeiro fim de semana de campanha Jeff/Assessoria do candidato
  • Keka Bagno em panfletagem em Santa Maria Ubirajara Machado/Operário da Imagem
  • Paulo Octávio (PSD) na inauguração do Shopping Manhattan Rayra Paiva/Divulgação.
  • Rafael Parente em Visita ao Eixão e ao Parque da Cidade Assessoria do Candidato
  • Governador Ibaneis Rocha faz campanha pela reeleição em Taguatinga Divulgação
  • Izalci Lucas (PSDB) no Grande Oriente do Brasil Edis Henrique Peres /CB/D.A Press
  • 21/08/2022 Crédito: Edis Henrique Peres /CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF - Senadora Leila Barros (candidata ao governo do Distrito Federal), faz campanha na Feira do Guará. Edis Henrique Peres /CB/D.A Press

O senador Izalci Lucas (PSDB) começou o dia no lançamento da campanha de aliados e, depois, se reuniu com motociclistas para discutir propostas para o DF. Ele ainda levou as ideias dele a lideranças na área rural de São Sebastião.

O ex-senador Paulo Octávio (PSD) fez campanha no Guará e esteve do lançamento da candidatura de Jorge Viana à Câmara Legislativa. Paulo Octávio ainda participou da Festa dos Nordestinos, na companhia do candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Medanha (Patriota). " (Tive) Uma receptividade sensacional nas ruas. Só me declarei candidato há duas semanas e a população, aos poucos, está vendo meu nome e conhecendo as minhas propostas”, afirmou Paulo Octávio.

Rafael Parente (PSB) aproveitou para tentar conquistar os eleitores que curtiam o Parque da Cidade e o Eixão do Lazer, dois pontos de panfletagem do pessebista.

Voto feminino

Em campanha pela reeleição, Ibaneis Rocha (MDB) participou do lançamento da campanha de José Gomes a deputado federal e recebeu homenagem de advogados com um almoço em Taguatinga. Com a pauta feminina em mente, o governador prometeu abrir cinco Casas da Mulher Brasileira, "levando cada vez mais proteção e oportunidade às mulheres."

O voto feminino é uma das joias da coroa deste ano. Por isso, alguns candidatos ao GDF centraram seu domingo na busca para conquistá-lo. "Encontrei muitas mulheres que vão apoiar outras mulheres na política nesse ano", comemora Keka Bagno (PSol), que passou por Sobradinho e São Sebastião e termonou na apresentação propostas ao coletivo feminista Mulheres Negras Baobá.

A senadora Leila Barros (PDT) também aposta nessa fatia do eleitorado. "Tem sido muito bom esse momento nas ruas. Temos encontrado mulheres que querem participar da política", afirma. A parlamentar tirou o domingo para passar por feiras, indo à Praça do Bicalho, em Taguatinga, e à tradicional Feira do Guará.

Leandro Grass teve conversas como moradores da zona rural de São Sebastião e fez um "passeio" pela Feira Permanente de São Sebastião. Depois disso, mostrou que também está de olho no voto feminino e se encontrou, a portas fechadas, com mulheres empreendedoras. Vicente Pires e Ceilândia também estiveram na agenda do distrital. "As pessoas querem saber quem é o candidato. O político tem vício ruim de ficar só falando, de não deixar falarem e expressar o que estão sentindo", avalia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação