Dada a largada da corrida eleitoral, os candidatos ao governo da capital do país se mobilizam para visitar as regiões do Distrito Federal e conquistar o eleitorado. Na manhã deste sábado (20/8), Leandro Grass percorreu pontos do Sol Nascente e Pôr do Sol e destacou a "falta de investimento" do governo no local.
Em entrevista ao Correio, o candidato disse que as regiões administrativas é uma das mais abandonadas do DF. "Ibaneis não investiu no local. Foi um local que encontramos grande adesão ao presidente Lula e a candidata Rosilene Corrêa (PT)", afirmou.
Leandro destacou o sentimento de frustração que percebeu nos moradores. "Há uma expectativa de mudança, de uma realidade diferente dessa. A parte mais importante é as pessoas saberem quem é o candidato e o que a gente percebe em várias cidades é o sentimento de abandono", reforça.
Não apenas o candidato do PV aproveitou este fim de semana para movimentar a campanha. Ibaneis Rocha (MDB), atual governador e candidato à reeleição, participou do lançamento da campanha de deputados de sua base de apoio e visitou o Bar do Amigão em momento de "adesivaço" na Asa Sul.
Paulo Octávio (PSD), pela manhã, inaugurou um empreendimento em Águas Claras. Izalci Lucas (PSDB) começou a manhã percorrendo regiões da área rural de Brazlândia, enquanto Rafael Parente (PSB) participou de gravações de programas eleitorais.
Já Keka Bagno (PSol) percorreu pontos de Santa Maria, na Feira Permanente, e Leila Barros (PDT) decidiu percorrer também pontos de Brazlândia. Lucas Salles (DC) se manteve em Ceilândia e Robson (PSTU) participou de confraternização com apoiadores no Parque da Cidade. Os outros concorrentes não informaram suas agendas.
Saiba Mais
- Cidades DF Reportagem da TV Brasília repercute ausência do governador Ibaneis em debate
- Cidades DF Rollemberg faz campanha em bares da Asa Norte e fala sobre aumento da pobreza
- Cidades DF Homem de 29 anos morre em capotamento próximo ao Parque Leão
- Cidades DF Pedestre é atropelado e socorrido com suspeita de traumatismo craniano
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.