Campanha

Ibaneis Rocha promete reforma na Asa Norte e critica a oposição

O atual governador e candidato à reeleição aproveitou este sábado (20/8) para conversar com eleitores e destacar as obras realizadas durante sua gestão

Edis Henrique Peres
postado em 20/08/2022 16:38
 (crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA Press)
(crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA Press)

Em clima de animação, com bandeirolas, buzinaços e adesivos, apoiadores, candidatos da base política e amigos de Ibaneis Rocha (MDB) acompanharam o governador em uma agenda movimentada neste sábado (20/8). O candidato à reeleição participou do lançamento de campanhas de deputados da base política e também de "adesivaço" no Bar do Amigão (506 Sul), na parte da manhã. O estabelecimento era frequentado pelo governador antes de ele ingressar na vida política.

Em entrevista à imprensa, o chefe do Palácio do Buriti destacou as benfeitorias realizadas ao longo do mandato. “Fizemos reforma completa na W3 Sul, reformamos calçadas e melhoramos estacionamentos. A população da Asa Sul reconhece esse trabalho que foi feito e isso aparece nas pesquisas de opinião”, garantiu.

Ibaneis também destacou as melhorias promovidas pelo programa Renova-DF. “Melhoramos parquinhos e quadras de esportes. Arrumamos o setor hospitalar que era uma bagunça antigamente e hoje está organizado”, apontou. Além de citar as obras feitas, o candidato prometeu novas ações. “A Asa Sul será totalmente reformada durante o nosso próximo governo e isso nos deixa feliz porque a cidade estava abandonada há muito tempo. Para o próximo mandato vamos reformar toda a Asa Norte também”, adiantou.

Críticas

O candidato à reeleição aproveitou o momento para devolver as críticas que vem sofrendo dos concorrentes. “Todo mundo sabe muito bem que o Rafael Parente (PSB) sequer morava aqui em Brasília. Ele não deve ter na memória o que o governo Rollemberg fez de mal para a cidade, com a paralisia durante quatro anos. E o Leandro Grass (PV) é o candidato do Agnelo, que sabemos o atraso que deixou o Distrito Federal”, enfatizou.

Segundo Ibaneis, os postulantes ao governo do DF deveriam “olhar para o passado” e não “combater um trabalho que vem sendo feito com honestidade, dignidade e é reconhecido pela cidade”.

Corrida por votos

Não apenas Ibaneis, mas os outros candidatos deram início à corrida para angariar votos do eleitorado. Paulo Octávio (PSD), pela manhã, inaugurou um empreendimento em Águas Claras. Já Izalci Lucas (PSDB) percorreu diversos pontos de Brazlândia. Leandro Grass (PV) começou a manhã percorrendo regiões do Sol Nascente e Pôr do Sol, enquanto Rafael Parente (PSB) participou de gravações de programas eleitorais.

Enquanto isso, Keka Bagno (PSol) percorreu pontos de Santa Maria, na Feira Permanente, e Leila Barros (PDT) percorreu pontos de Brazlândia. Lucas Salles (DC) se manteve em Ceilândia e Robson (PSTU) participou de confraternização com apoiadores no Parque da Cidade. Os outros concorrentes não informaram as agendas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação