Apesar da queda no número de diagnósticos para a covid-19 no Distrito Federal, a taxa de transmissão não tem acompanhado o cenário positivo. Pelo sexto dia seguido, o índice subiu e chegou a 0,82 nesta sexta-feira (19/8).
O número confirma que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 82 com a covid-19. Mesmo com a alta, a taxa de transmissão está sob controle, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), pois segue abaixo de 1.
Em relação às mortes, a Secretaria de Saúde informou que nenhuma vítima perdeu a batalha para o vírus nesta sexta-feira (19/8). Este é o nono dia seguido que o DF não registra óbitos pela doença.
Porém, desde março de 2020 — quando a pandemia passou a ser monitorada — 11.825 cidadãos não resistiram às complicações da covid-19 e vieram a óbito.
Contaminados
Em relação a quantidade de casos confirmados nesta sexta-feira (19/8), o DF contabilizou mais 109 nas últimas 24 horas. Assim, a capital federal soma 836.215 infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 212, o que representa uma diminuição de 61% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 0, o que demonstra uma queda de 100% na comparação com o cálculo de duas semanas.
Saiba Mais
- Brasil Anvisa discute liberação da vacina infantil para seis meses a quatro anos
- Cidades DF DF acumula problemas na educação, saúde e assistência social, diz Parente
- Cidades DF Saúde, educação e ausência de Ibaneis marcam 2º bloco do debate do Correio
- Ciência e Saúde Tratamento com remédio para depressão pode ser um mito?
- Cidades DF Aeroporto de Brasília deixa de exigir máscaras após decisão da Anvisa
- Ciência e Saúde Saúde mental e política: a representação do ódio na psique humana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.