Mutirão

Dia D: Saúde vai disponibilizar 90 postos de vacinação no Distrito Federal

Campanha de multivacinação terá vacinas contra covid-19, influenza, poliomielite e outras doenças. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão abastecidas com mais de 396 mil imunizantes. A Secretaria de Saúde convocou 1,8 mil servidores para o dia

Rafaela Martins
postado em 19/08/2022 19:31 / atualizado em 19/08/2022 19:36
Dia D: Saúde vai disponibilizar 90 postos de aplicação e 18 tipos de vacina
 -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
Dia D: Saúde vai disponibilizar 90 postos de aplicação e 18 tipos de vacina - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O Dia D de multivacinação vai acontecer neste sábado (20/8), a partir das 8h, em diversas regiões do Distrito Federal. Ao todo, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar 90 locais destinados à aplicação dos imunizantes (confira os locais clicando no link).

Interessados vão encontrar 18 tipos de vacinas, incluindo aquelas contra poliomielite, covid-19 e influenza. Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, o cidadão pode receber mais de um imunizante no mesmo dia, dependendo da avaliação da equipe técnica. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão abastecidas com mais de 396 mil imunizantes. Para ajudar na ação, a pasta responsável convocou 1,8 mil servidores para atualizar os cartões de vacina de pessoas de todas as faixas etárias, de bebês a idosos.

Estudo

Em 30 pontos de vacinação será realizada a pesquisa do Projeto Pipas (Primeira Infância para adultos saudáveis). O estudo vai abordar aspectos do desenvolvimento de crianças de zero a cinco anos incompletos.

Entre os pontos avaliados entram a alimentação, o desenvolvimento infantil, a educação e os aspectos sociais, inclusive sobre os impactos da pandemia na rotina dos pequeninos.

A Secretaria de Saúde espera ouvir, somente neste sábado (20/8), cerca de mil pais ou responsáveis de crianças do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação