Investigação

Polícia prende funcionários de restaurante que furtavam vinhos da adega

Dupla fazia parte de grupo de 11 trabalhadores que furtavam as bebidas internacionais das adegas dos restaurantes e ofereciam nas redes sociais abaixo do valor do mercado

Correio Braziliense
postado em 19/08/2022 12:11 / atualizado em 19/08/2022 12:11
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (19/8), dois funcionários de uma rede de restaurantes especializados em vinhos internacionais. A investigação teve início em julho, quando os sócios avisaram à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) que os empregados haviam se associado, em março, com um grupo de onze funcionários que furtava vinhos das adegas de restaurantes.

As bebidas de rótulos internacionais eram anunciadas para venda pelas redes sociais, por valores abaixo dos praticados pelo mercado de vinhos. A polícia também constatou que o patrimônio dos dois suspeitos são superiores aos rendimentos e eventuais heranças familiares.

Os agentes da 1ª DP cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, em Ceilândia e na Cidade Ocidental (GO), para coletar provas e apreender objetos e valores adquiridos com a prática do crime.

Na operação foram apreendidas inúmeras garrafas de bebidas alcoólicas internacionais, eletrônicos, aparelhos celulares, documentações, um carro e uma motocicleta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação