Crime

PCDF prende quadrilha que roubava cofres de postos de gasolina

Ao todo, quatro homens foram presos pela PCDF, sendo o último na tarde desta quinta-feira (18/8)

Darcianne Diogo
Renata Nagashima
postado em 19/08/2022 00:21 / atualizado em 19/08/2022 00:21
PCDF prende quadrilha que roubava cofres de postos de gasolina -  (crédito: Divulgação/PCDF)
PCDF prende quadrilha que roubava cofres de postos de gasolina - (crédito: Divulgação/PCDF)

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (18/8), acusado de comandar uma quadrilha especializada em roubo de cofres em postos de gasolina do Distrito Federal. O criminoso, de 29 anos, é o último integrante de um grupo que estava foragido e tem outras passagens por roubos e furtos.

A operação Arquimedes, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriu outros seis mandados de busca em Samambaia e no Recanto das Emas.

De acordo com a investigação, os roubos eram praticados por uma associação criminosa armada, que atuava há pelo menos um ano.

Outros dois integrantes foram presos em abril e um terceiro envolvido foi capturada na quarta-feira (17/8). Ele foi autuado, em flagrante, por roubo e tráfico de drogas.

Modo de atuação

Segundo a PCDF, os criminosos armados rendiam os frentistas de postos de gasolina e amarravam as vítimas. Em seguida, o grupo usava expansores hidráulicos para destruir a concretagem dos cofres no chão.

Os criminosos agiam na madrugada e utilizavam luvas, máscaras e veículos roubados com placas clonadas. Em um dos roubos dos carros usados no crime, os homens dispararam contra o dono do carro.

Todos os integrantes do grupo responderão por quatro crimes de roubo e associação criminosa armada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação