Primeira vez na disputa ao cargo de governador do Distrito Federal, Paulo Octávio Alves Pereira, de 72 anos, é empresário da construção civil e do setor imobiliário. Formado em direito, é natural de Lavras (MG) e foi deputado federal entre 1991 e 1995 e de 1999 a 2003. Em 2002, conquistou uma vaga para o Senado Federal e, nas eleições seguintes, elegeu-se vice-governador na chapa de Arruda. Ele é herdeiro político do ex-presidente Juscelino Kubitschek — e casado com Anna Christina Kubitschek, neta de JK.
Na série de entrevistas com os candidatos ao GDF, promovida pelo Correio, Paulo Octávio afirmou que o desenvolvimento econômico é fundamental e focou na geração de emprego como uma das metas no plano de governo. Além da atenção à economia, o candidato também cita a saúde como prioridade. "Tem pessoas que estão sem alimentação, e a verdadeira cidadania é a carteira de trabalho assinada", disse o candidato no programa CB.Poder.
Na terça-feira (16/8), o ex-vice-governador do DF esteve com dirigentes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF) e recebeu apoio da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). Ele se encontrou com um dos candidatos a governador do Entorno e com o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Jr. "Nenhum governo, sozinho, resgata os 257 mil empregados que temos. Sozinho não posso fazer nada, mas com o apoio da sociedade civil e das entidades de classe, tudo é possível", disse.
Na proposta de governo registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo Octávio estabeleceu plano de metas para emprego, renda, saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. Ao todo, o candidato elencou 55 metas. Para a candidatura, o ex-vice-governador declarou ao TSE um patrimônio de R$ 618.868.229,48. O candidato concorre ao cargo de governador do DF pelo PSD, tendo Felipe Belmonte (PSC) como vice.
Debate com os candidatos ao GDF
O debate, uma parceria do Correio com a TV Brasília, vai ao ar nesta quinta-feira (18/08), às 20h30, no canal na TV (HD 6.1 e Net 518) e no site e nas redes sociais do Correio. Será dividido em três blocos e um de considerações finais. A mediação será feita por Gláucia Guimarães, da TV Brasília; e terá a participação dos jornalistas do Correio Ana Maria Campos, Carlos Alexandre de Souza, Denise Rothenburg, Rosane Garcia e Luiz Carlos Azedo.
Saiba Mais
- Economia Endividado? Como funcionam os métodos 'avalanche' e 'bola de neve' para pagar dívidas
- Blogs Redirect Especialista analisa o impacto da covid-19 nos Testes de Aptidão Física para concursos
- Política TSE manda Damares retirar vídeos com acusações falsas ao governo Lula
- Brasil Sorvetes Häagen-Dazs são recolhidos por suspeita de substância tóxica
- Blogs Redirect Estímulos de 3,5% do PIB ajudam BofA rever alta do PIB deste ano
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.