Assistente social e nascida em Brasília, Keka Bagno tem 34 anos e é conselheira tutelar e mestre em políticas públicas pela Universidade de Brasília (UnB). Dedicada aos movimentos sociais, atuou em trabalhos voltados para crianças e adolescentes em situação de rua e exploração sexual, ainda na universidade, e defende os direitos das mulheres, da população negra,e das crianças e adolescentes.
Em 2016 e em 2019, Keka Bagno foi eleita para o Conselho Tutelar, sendo, em 2019, a mais votada. Em 2018, foi candidata a vice-governadora na chapa de Fátima de Sousa, também do PSol. É a primeira candidata negra ao GDF e também a primeira postulante ao Buriti assumidamente gay.
Keka Bagno tem como plano de governo a assistência social, com propostas como o programa de renda básica e enfrentamento da violência contra crianças, adolescentes e mulheres.
Debate com os candidatos ao GDF
O debate, uma parceria do Correio com a TV Brasília, vai ao ar nesta quinta-feira (18/08), às 20h30, no canal na TV (HD 6.1 e Net 518) e no site e nas redes sociais do Correio. Será dividido em três blocos e um de considerações finais. A mediação será feita por Gláucia Guimarães, da TV Brasília; e terá a participação dos jornalistas do Correio Ana Maria Campos, Carlos Alexandre de Souza, Denise Rothenburg, Rosane Garcia e Luiz Carlos Azedo.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Especialista analisa o impacto da covid-19 nos Testes de Aptidão Física para concursos
- Política TSE manda Damares retirar vídeos com acusações falsas ao governo Lula
- Brasil Sorvetes Häagen-Dazs são recolhidos por suspeita de substância tóxica
- Blogs Redirect Estímulos de 3,5% do PIB ajudam BofA rever alta do PIB deste ano
- Brasil Celular explode enquanto criança assistia a vídeo no Ceará
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.