Em 2018, a taguatinguense, hoje com 50 anos, Leila Barros foi a primeira senadora eleita pelo DF, quando conquistou 18% dos votos e desbancou políticos veteranos, como o ex-governador do DF e ex-ministro da educação Cristovam Buarque.
Nas eleições anteriores, candidatou-se a uma vaga na Câmara Legislativa do DF e se elegeu suplente, com 11 mil votos. Em 2015, foi convidada pelo então governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer.
Jogou pela seleção brasileira de vôlei entre 1990 e 2000. Até 2003, atuou no vôlei de praia. Medalhista olímpica de bronze em Atlanta (2000), Leila conquistou o ouro nos Jogos Pan Americanos de Winnipeg e três campeonatos Grand Prix.
Leila Barros tem como foco a atenção aos brasilienses. A candidata elencou as áreas da saúde, mobilidade urbana e assistência social como as mais carentes da cidade.
Debate com os candidatos ao GDF
O debate, uma parceria do Correio com a TV Brasília, vai ao ar nesta quinta-feira (18/08), às 20h30, no canal na TV (HD 6.1 e Net 518) e no site e nas redes sociais do Correio. Será dividido em três blocos e um de considerações finais. A mediação será feita por Gláucia Guimarães, da TV Brasília; e terá a participação dos jornalistas do Correio Ana Maria Campos, Carlos Alexandre de Souza, Denise Rothenburg, Rosane Garcia e Luiz Carlos Azedo.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Especialista analisa o impacto da covid-19 nos Testes de Aptidão Física para concursos
- Política TSE manda Damares retirar vídeos com acusações falsas ao governo Lula
- Brasil Sorvetes Häagen-Dazs são recolhidos por suspeita de substância tóxica
- Blogs Redirect Estímulos de 3,5% do PIB ajudam BofA rever alta do PIB deste ano
- Brasil Celular explode enquanto criança assistia a vídeo no Ceará
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.