A taxa de transmissão da covid-19 voltou a subir no Distrito Federal. Após a quarta alta seguida, o índice viral chegou a 0,79, nesta quarta-feira (17/8). De acordo com o Boletim Epidemiológico — documento divulgado pela Secretaria de Saúde em dias úteis — a última vez que o número esteve nesse patamar foi em 12 de julho, onde marcou 0,81.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que a pandemia está sob controle, pois mesmo com os aumentos, o índice viral segue abaixo de 1. Neste momento, um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 79 que estão saudáveis.
Em relação aos casos positivos, a pasta responsável confirmou mais 262 diagnósticos nas últimas 24 horas. Com isso, o DF chega a 835.922 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
Saiba Mais
- Cidades DF "Vamos colocar a saúde no ponto que merece", afirma Ibaneis Rocha
- Ensino superior Jovem com autismo aprovada em medicina derruba mitos no TikTok
- Cidades DF Covid-19: taxa de transmissão sobe para 0,77, e DF registra 145 casos
- Política STF decide que profissionais da saúde vítimas da covid-19 devem ser indenizados
- Economia Pandemia gerou recorde de demissões e fechamento de empresas, diz IBGE
- Brasil Máscara deixa de ser obrigatória em aeroportos e voos no Brasil
Sem óbitos
Em relação ao número de mortes, o Distrito Federal não confirma óbitos em decorrência da covid-19 há sete dias. Apesar do recorte positivo, desde março de 2020, quando a doença passou a ser monitorada, quase 12 mil pessoas não resistiram e perderam a batalha para o vírus.
Em relação às médias móveis de infecções está em 225, número que chegou aos 58%, indicando diminuição em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 0, o que demonstra uma queda de 100% na comparação com o cálculo de duas semanas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.