Ensino

IFB oferece mais de 600 vagas em cursos de qualificação gratuitos

Cursos vão ser ministrados nos campi de Brasília, do Gama e de São Sebastião. As inscrições variam conforme a opção escolhida para estudo

Correio Braziliense
postado em 17/08/2022 12:27 / atualizado em 17/08/2022 12:27
 (crédito: IFB/Divulgação)
(crédito: IFB/Divulgação)

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu mais de 600 vagas em cursos gratuitos de formação inicial nas áreas de tecnologia, inclusão social, idiomas, qualificação de mulheres e educação. Os cursos vão ser ministrados nos campi de Brasília, do Gama e de São Sebastião. As inscrições variam conforme a opção escolhida para estudo. (Confira abaixo)

No campus de Brasília, há mais de 200 vagas em cursos de desenvolvimento de aplicativo de linguagem Swift, diversidade e educação inclusiva, espanhol, espanhol para a terceira idade e Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições vão até o dia 21 de agosto.

Destinado a mulheres, o campus de São Sebastião está com 210 vagas. As oficinas sobre o uso e manipulação de plantas medicinais contam com 80 vagas e as inscrições vão até o dia 19 de agosto. Além disso, os cursos de qualificação profissional em desenvolvimento de aplicativos e sites para meninas e operadora de computador (100) e o curso de horticultura urbana (30) estão com as inscrições abertas até o dia 26 de agosto.

Para o público feminino, o campus Gama também conta com vagas no curso de extensão de bolos caseiros. Com um total de 80 vagas, serão duas turmas e as inscrições ocorrem até o dia 29 de agosto.

Profissionais de Educação

No Gama e em São Sebastião, há também vagas destinadas para os profissionais da área de Educação. Com 80 vagas no curso de especialização em Ensino de Ciências e Matemática para o Ensino Fundamental abertas até o dia 21 de agosto, o IFB do Gama forma turma para profissionais egressos de cursos de licenciaturas em Pedagogia ou em Ciências da Natureza.

Outras 70 vagas em São Sebastião são para o curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores Integrada à Educação Profissional e Tecnológica, destinadas preferencialmente para profissionais da Educação das Redes Públicas. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos e graduação completa.

Para saber mais, basta acessar os editais no site do IFB

Confira os cursos de qualificação rápida abertos:

IFB Campus Brasília

Cursos: Cursos de Espanhol, Espanhol para a Terceira Idade, Diversidade e Educação Inclusiva, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Desenvolvimento de Aplicativo de Linguagem Swift
Vagas: 200
Forma de Seleção: Sorteio eletrônico
Inscrições: até o dia 21 de agosto.
Confira os requisitos no edital

IFB Campus Planaltina

Cursos: Cursos de Formação Inicial e Qualificação Profissional (Inglês Instrumental, Monitor Educacional, Cerâmica, Libras Básico, Libras Básico II e Libras Intermediário)
Vagas: 300
Forma de Seleção: Sorteio eletrônico
Inscrições: até o dia 3 de setembro.
Confira os requisitos no edital

IFB Campus São Sebastião

Cursos: Curso de Horticultura Urbana para Mulheres
Vagas: 30
Requisitos: Mulheres com idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental incompleto
Forma de Seleção: Ordem de inscrição
Inscrições: até o dia 26 de agosto.

IFB Campus São Sebastião

Cursos: Cursos de Monitora Infantil, Desenvolvimento de Aplicativos e Sites para Meninas e Operadora de Computador
Vagas: 40
Requisitos: Idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Completo
Forma de Seleção: Por critérios socioeconômicos
Inscrições: até o dia 26 de agosto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação