A taxa de transmissão da covid-19 subiu pela terceira vez, entre a última sexta (12/8) e esta terça-feira (16/8). O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, divulgado apenas em dias úteis, mostrou que indicador se encontra em 0,77.
A última vez em que o DF registrou a mesma taxa foi em 13 de julho. Quando o índice de transmissão viral fica abaixo de 1, significa que os casos da doença estão em momento de desaceleração. O indicador desta terça-feira (16/8) demonstra que cada grupo de 100 infectados pelo novo coronavírus é capaz de transmitir o Sars-CoV-2 para, em média, outras 77 pessoas.
A pasta contabilizou, ainda, 145 novos casos da doença, verificados nas últimas 24 horas. Com isso, o total de diagnósticos desde março de 2020, quando o coronavírus chegou ao DF, subiu para 835.660. Em relação às mortes, não há óbitos confirmados em decorrência da covid-19 desde a ultima quinta-feira (11/8). Apesar disso, 11.825 pessoas perderam a vida desde o início da crise sanitária.
Com os números mais recentes, a média móvel de infecções detectadas nos últimos sete dias caiu 53% em relação à quantidade verificada duas semanas atrás. Em relação ao indicador referente às mortes, a queda foi de 50%.
Saiba Mais
- Cidades DF Saúde e assistência social são prioridades para senadora Leila Barros
- Brasil Governo compra 1 milhão de vacinas CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos
- Cidades DF DF não registra mortes por covid-19 desde quinta-feira (12/8)
- Esportes Jogo suspenso entre Brasil e Argentina é cancelado definitivamente
- Mundo Jill Biden, primeira-dama dos EUA, está com covid-19, com 'sintomas leves'
- Brasil Anvisa discutirá suspensão do registro de vacina contra varíola do macaco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.