Candidato ao Governo do Distrito Federal, Lucas Salles (Democracia Cristã) foi o entrevistado desta segunda-feira (15/8) do CB.Poder - programa do Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília. Na bancada, a conversa foi conduzida pela jornalista Samanta Sallum. O ex-marqueteiro do presidente Jair Bolsonaro disse que um dos pilares de sua campanha será a saúde, dando prioridade ao atendimento ao idoso. “A Saúde precisa de um choque de gestão, hoje a saúde tem um apagão”, avalia.
Salles relembrou os cinco secretários da saúde que passaram pelo GDF desde o início do mandado de Ibaneis Rocha e disse que isso gerou um sentimento de mudança nos brasilienses. Para essa mudança, Salles afirmou que pretende acabar com o Iges-DF, que foi alvo de diversas denúncias de corrupção. “O Iges não funcionou, não deu certo”.
Saiba Mais
Vindo de um partido conservador e com pilares no cristianismo, Salles garantiu que, em um possível governo, irá respeitar o Estado Laico. “Eu respeito todas as manifestações religiosas e culturais”, ponderou. Sobre corrida à presidência, o candidato ao Buriti afirmou que, apesar de não estar apoiando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, votará em um partido de direita num segundo turno.”Eu voto no primeiro turno no Eymael e espero que ele esteja no segundo turno para votar com ele”, revelou.
Por fim, Lucas Salles previu uma vitória do Democracia Cristã para liderar Brasília. “Nos seremos a grande surpresa dessas eleições”, antecipa.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.