Pela 13ª vez este ano, o Distrito Federal não registrou mortes em decorrência da covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF), nenhum óbito ocorreu nesta sexta-feira (12/8). O cenário positivo também aconteceu na quinta-feira (11/8), pois nenhuma vítima foi confirmada.
Porém, desde março de 2020, 11.825 pessoas não resistiram e perderam a batalha para o vírus. Nas últimas 24 horas, a pasta responsável destacou que 158 casos positivos para a covid-19 foram diagnosticados.
Ao todo, 835.156 brasilienses contraíram o vírus na capital do país desde o início da pandemia. Destes, 820.549 se recuperaram, o que representa 98,2% da população infectada.
Em relação às médias móveis — análise da situação pandêmica feita a partir da variação de 15% para mais ou para menos —, o Correio realiza um levantamento diário. Assim, a média de infecções chegou a 370,8, o que representa uma diminuição de 32% em relação há duas semanas. Já a média móvel de óbitos está em 0,6, o que demonstra uma queda de 40% na comparação com o cálculo de duas semanas.
Taxa de transmissão
A taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a subir no DF. Nesta sexta-feira (12/8), o índice está em 0,71. Neste momento, um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir o vírus para outras 71.
Mesmo com o aumento, o número está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial da Saúde (OMS) — abaixo de 1, quando a pandemia segue sob controle.
Saiba Mais
- Economia Ministro diz que desemprego cairá para 8% antes do fim do ano
- Mundo 'Me senti como um caixão ambulante': as mulheres obrigadas a seguir com gravidez inviável nos EUA
- Holofote Não há registro público de declaração de Lula nem do MST sobre eliminar agronegócio da Terra
- Ciência e Saúde O profundo estigma dos infectados com covid-19 na China
- Brasil Jovem com insuficiência renal ganha rim transplantado do pai
- Diversão e Arte Susana Vieira tem alta hospitalar e celebra: "Que felicidade"
- Cidades DF Vacinação: dez carros percorrerão o Distrito Federal neste sábado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.