Prisão

Homem é preso por tentativa de roubo a pedestre, no Cruzeiro

Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (12/8), após a vítima conseguir fugir da tentativa de roubo. Policias civis alegam que foram lesionados pelo homem, que é sem-teto

Correio Braziliense
postado em 12/08/2022 19:03 / atualizado em 12/08/2022 19:54
egundo investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima estava esperando um ônibus, quando foi abordada pelo suspeito -  (crédito: PCDF/Divulgação)
egundo investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima estava esperando um ônibus, quando foi abordada pelo suspeito - (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis, com apoio de servidores do Serviço Voluntário Gratificado, prenderam, na manhã desta quarta-feira (12/8), um homem de 49 anos suspeito de ser o autor de uma tentativa de roubo de um celular, no Cruzeiro.

Segundo investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima estava esperando um ônibus quando foi abordada pelo suspeito, sem-teto, que determinou que o celular fosse colocado no chão. De acordo com os policiais, a vítima correu e gritou por socorro. O celular não foi levado.

Uma testemunha que passava de carro pelo local levou a vítima para a 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho). Eles apontaram onde o sem-teto estaria. No momento da abordagem, o autor resistiu à prisão e, de acordo com a PCDF, lesionou os dois policiais. O homem foi preso por tentativa de roubo e autuado pelos crimes de resistência e lesão corporal. Ele foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação