O Coletivo Filhas da Mãe organiza, neste sábado (13/8), um ato inter-religioso para debater sobre a cultura do cuidado. A partir das 10h, pessoas de todas as religiões estão convidadas a comparecer à Igreja Anglicana, localizada na 309 Sul, para participar de um debate sobre a necessidade de estimular e desenvolver uma cultura do cuidado em todo o país, do ponto de vista da espiritualidade.
O grupo define cultura do cuidado como um cuidado coletivo e comunitário, de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Além desse tópico, representantes de diferentes religiões farão uma reflexão sobre a violência, preconceito de idade e paz.
O evento girará em torno de um diálogo inter-religioso, estimulando o debate entre diversas religiões sobre afeto e solidariedade. O coletivo, que é laico, também convida agnósticos a participarem da atividade.
Saiba Mais
- Cidades DF Família faz campanha para paciente com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)
- Cidades DF Evento 'Quero você eleita' discute a participação feminina nas eleições
- Cidades DF Memes movimentam internet após áudio sobre o Guará viralizar
- Cidades DF Entenda o caso do áudio enviado a morador do Guará que viralizou
- Cidades DF Casa Azul promove festa agostina beneficente nesta sexta e sábado
Intolerância religiosa
Na última terça-feira (9/8), a primeira-dama Michelle Bolsonaro atacou o apoio que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem recebido de representantes de religiões de matriz africana. “Lula já entregou a sua alma para vencer essa eleição. Não lutamos contra a carne e nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas. O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje para não ser proibido de falar de Jesus amanhã”, escreveu Michelle, ao compartilhar um vídeo em que Lula recebe um banho de pipoca de uma religiosa.
Serviço
Ator inter-religioso.
13 de agosto, às 10h
Igreja Anglicana (309 Sul)
Entrada franca
Classificação indicativa livre
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.