Redes sociais

Memes movimentam internet após áudio sobre o Guará viralizar

Repercussão do caso fez com que lojas, internautas e até mesmo um jogador de futebol comentassem a história do "Alexandre do Guará"

Correio Braziliense
postado em 12/08/2022 12:16 / atualizado em 12/08/2022 12:46
 (crédito: Reprodução/Instagram @rogerfun1)
(crédito: Reprodução/Instagram @rogerfun1)

Os áudios de uma mulher criticado o Guará foram o assunto da internet desde quarta-feira (12/8) . A mulher, residente do Lago Sul, reclama para Alexandre sobre ter que ir até a região administrativa para vê-lo.

Nas mensagens de áudio, a mulher diz que ela e Alexandre são de níveis sociais diferentes. "Se você não consegue me acompanhar nos ambientes que eu gosto, que eu me sinto bem, no Lago Sul, no B Hotel, lugares que eu me sinto bem e que minhas amigas vão com os namorados e ficantes, eu sinto muito, eu não sou mulher para você."

Depois da repercussão do áudio, a mulher registrou um boletim de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) na quinta-feira (11/8). 

Confira o áudio

Repercussão no comércio e turismo

Pelas redes sociais, o mais novo meme brasiliense já tomou conta. Além de as regiões administrativas estarem entre os assuntos mais comentados nos últimos dias, muitos comerciantes já pensaram em estratégias para capitalizar.

Uma loja já começou a vender camisetas com a frase "Guará & Lago Sul & B hotel", fazendo referência a uma das falas ditas pela mulher nos áudios.

O Sesc-DF e outros estabelecimentos comerciais também entraram na onda de usar trechos dos áudios para chamar as pessoas até o local. A maioria dos memes usa o fato da mulher criticar como Alexandre fala 'vim' em vez de 'vir' e diz: "O Alexendre vem e você vai vim?". 

Sobrou até para jogador de futebol comentar a história. Atualmente jogando pelo Real Madrid, na Espanha, o jogador Reinier, que foi criado no Guará, demonstrou apoio para Alexandre. 

Confira os principais memes


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação