Mulheres na Política

Evento 'Quero você eleita' discute a participação feminina nas eleições

Encontro presencial e com transmissão virtual promove o o combate à violência política de gênero com foco nas eleições de outubro

Correio Braziliense
postado em 12/08/2022 11:05 / atualizado em 12/08/2022 18:47
 (crédito: Raquel Gontijo/Equipe Quero Você Eleita)
(crédito: Raquel Gontijo/Equipe Quero Você Eleita)

O laboratório de inovação "Quero você eleita" ocorre nesta sexta-feira (12/8), em Brasília, a fim de falar sobre a maior participação feminina na política.

O público alvo do encontro são candidatas ao governo, equipes colaboradoras, eleitoras e todos aqueles que querem mais mulheres eleitas nas eleições 2022. A entrada é gratuita. Basta preencher o formulário disponível no Instagram do evento e levar 1kg de alimento não perecível.

Os temas abordados no evento serão diversos, como inteligência emocional, inovação política, marketing político e digital, comunicação não violenta e a prevenção e o combate à violência política de gênero.

Vale o lembrete de que a ação ocorrerá de forma híbrida, presencialmente e on-line, com transmissão ao vivo no Youtube.

Em entrevista ao Correio, Gabriela Rollemberg, cofundadora do "Quero você eleita", falou sobre a importância do protagonismo feminino na política. "Prefiro ter mulheres conservadoras na política do que homens conservadores", afirmou. No entanto, ela frisou que nenhum retrocesso deve ser tolerado. "Mulheres que defendam outras mulheres, que defenda os direitos das mulheres, para que não haja retrocesso. A gente tem uma série de direitos fundamentais que garantem o mínimo de dignidade da pessoa humana".

Saiba como prestigiar o encontro

Quero você eleita

  • Data: 12/8
  • Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
  • Horário: Até as 18h30
  • Entrada gratuita

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação