TEMPO

Preparem os agasalhos e cobertores. O frio continua no fim de semana

Para esta sexta-feira (12/08), a previsão do Inmet é de que a temperatura mínima será de 10°C, enquanto a máxima de 27°C. No sábado e no domingo não devem ocorrer mudanças significativas de temperatura

Torgan Magalhães*
postado em 12/08/2022 05:52
Para hoje, a previsão do Inmet é de que a temperatura mínima será de 10°C -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Para hoje, a previsão do Inmet é de que a temperatura mínima será de 10°C - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O frio pegou os brasilienses de surpresa. Para hoje, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a temperatura mínima será de 10°C, enquanto a máxima será de 27°C. A umidade relativa do ar terá mínima e máxima de 25% e 75%, respectivamente.

A capital federal também registrou ontem uma baixa temperatura no período da manhã, com mínima de 10°C e sensação térmica de 5°C. De acordo com o Inmet, o clima permanecerá assim durante o fim de semana.

O declínio na temperatura ocorreu devido a uma massa de ar polar que chegou ao país na quarta-feira. Segundo o Inmet, a brusca variação climática pode provocar ataques alérgicos e causar choque térmico no corpo. 

No sábado e no domingo não devem ocorrer mudanças significativas de temperatura. A mínima, conforme o instituto, será de 11°C e a máxima de 29°C. A umidade relativa do ar deve aumentar, com mínima de 30% e máxima chegando a 80%. 

Chuvas isoladas

A chuva também chegou mais cedo. Embora não haja registros oficiais, o Inmet recebeu relatos de precipitações em áreas isoladas — Setor de Rádio e TV Sul, Octogonal, Planaltina e Recanto das Emas. No ano passado, a primeira precipitação de agosto foi no dia 31. Não há previsão de chuva entre hoje e domingo, segundo o Inmet.

* Estagiário sob a supervisão
de Malcia Afonso

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação