Viral

Guará viraliza depois de áudio de mulher e gera memes

"Eu não gosto de frequentar o Guará, eu nunca frequentei o Guará e não vou frequentar o Guará", diz a mulher nos áudios enviados via WhatsApp. Após a repercussão, a locutora registrou um boletim de ocorrência na 10ª DP

Correio Braziliense
postado em 11/08/2022 19:22 / atualizado em 11/08/2022 19:23
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Diversos áudios enviados via WhatsApp de uma mulher criticando o Guará viralizaram na internet na noite desta quarta-feira (10/8). Nas mensagens de voz, a locutora reclama para um homem chamado Alexandre, agora conhecido na internet como Alexandre do Guará, sobre ter que frequentar o Guará para encontrá-lo. Após a repercussão dos áudios, a mulher registrou um boletim de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia nesta quinta-feira (11/8).

“Eu não gosto de frequentar o Guará, eu nunca frequentei o Guará e não vou frequentar o Guará, você está me entendendo?”, diz a mulher nos áudios. “Se você não consegue me acompanhar nos ambientes que eu gosto, que eu me sinto bem, no Lago Sul, no B Hotel, lugares que eu me sinto bem e que minhas amigas vão com os namorados e ficantes, eu sinto muito, eu não sou mulher para você”, complementa. Além disso, a locutora alega nas mensagens que os dois são de “níveis sociais completamente diferentes” e, por isso, não é possível manter uma relação com Alexandre. Ouça o áudio.

Ao longo das gravações de voz, a mulher também se irrita com o fato de Alexandre escrever incorretamente mensagens como “Você vai vim?” ao invés de “Você vai vir?” e reclama da moradia do homem. “Eu tenho uma estrada. Eu fiz mestrado fora, tenho curso superior, tenho pais milionários, tenho tudo e tenho que ficar me rebaixando, indo no Guará comprar frios para ficar comendo com você em uma varanda cheia de carro. Nem mesa tem na varanda. Tenha dó, Alexandre”, reclama.

Após os áudios tornarem-se virais, outras mensagens de Alexandre circularam pelo WhatsApp. Nas novas gravações de voz, o homem afirma que o celular não para de tocar desde cedo e revela estar com medo de ser processado pela mulher. “Viralizou. Todo mundo está sabendo disso aí, estou tentando descobrir o que fazer para não sair prejudicado”, conta. Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso está sob investigação.

Repercussão

Na web, os internautas levaram para o lado humorado e imediatamente ficaram do lado do “Alexandre do Guará”. Vários memes foram criados, com estabelecimentos utilizando a frase “Você vai vim?” como forma de divulgação dos próximos eventos. Até mesmo o Sesc-DF entrou na brincadeira:

Além disso, camisetas com os dizeres “Guará & Lago Sul & B Hotel” já estão sendo vendidas na internet. Uma vaquinha para comprar uma mesa para a varanda de Alexandre também foi criada pelos internautas.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação