Retornando ao formato presencial após dois anos de edições virtuais, a Serenata de Natal, coral mais tradicional de Brasília, está com inscrições abertas para interessados em compor o grupo. O coral não exige experiência musical dos participantes e incorpora desde iniciantes inexperientes até músicos formados. Os interessados podem se inscrever até 2 de setembro, por meio do site do coral.
Neste ano, os ensaios terão início no dia 20 de agosto, na Universidade de Brasília (UnB). Os encontros serão realizados às segundas, quartas e sábados. A partir de outubro, serão iniciadas as chamadas apresentações pré-natais, apresentadas em instituições de caridade, como creches, orfanatos, lares de idosos e hospitais. Já nas semanas que antecedem o Natal, começam as tradicionais performances do coral nas quadras residenciais do Plano Piloto e em pontos turísticos de Brasília e entorno.
Durante as apresentações, serão cantadas músicas clássicas, como Noite feliz e Noite azul, além de faixas nunca antes cantadas pelo coral. As canções serão executadas pelos quatro naipes, baixo, contralto, tenor e soprano.
Serenata de Natal
Totalmente voluntário, o grupo Serenata de Natal reúne centenas de pessoas para troca de conhecimento em música e tradição natalina desde 1981. Anualmente, cerca de 200 pessoas se inscrevem para participar do coral e, sem custo ou mensalidade, participam dos ensaios na UnB. Para a inscrição, gênero, classe e idade são irrelevantes, assim como a experiência musical. O coral se caracteriza como uma instituição não governamental sem fins lucrativos, já que, além do trabalho musical, movimenta inúmeras doações de alimentos, roupas e materiais de higiene para instituições de caridade.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.