O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL) entrou com pedido, nessa terça-feira (9/8), para registro de candidatura, como deputado federal, na Justiça Eleitoral.
O pedido foi registrado cinco dias após o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), conceder liminar que garante a elegibilidade do ex-governador, liberando Arruda para disputar as eleições na sexta-feira (5/8) — conforme veiculado na coluna CB.Poder, pela jornalista Ana Maria Campos.
No registro, Arruda declarou cerca de R$ 790 mil em bens. O item mais caro em nome do ex-governador, está como “Quotas ou quinhões de capital”, no valor de R$198.000,00.
José Roberto Arruda disputará as eleições para o cargo de deputado federal na chapa do atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Sua mulher, a deputada federal Flávia Arruda (PL), ficou com a vaga de candidata ao Senado na coligação de Ibaneis.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.