Quase 30 pássaros silvestres foram resgatados pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), na região do Recanto das Emas, nesta terça-feira (9/8). Ao todo, a PMDF retirou 29 animais do local.
De acordo com a corporação, os bichos foram encontrados na quadra 3 do condomínio residencial Buritis e nas quadras 07 e 21 do condomínio Dom Francisco.
Dos 29 pássaros foram apreendidos 18 canários-da-terra, 4 baianos, 2 periquitos tuim, 1 sabiá-bico-de osso, 1 patativa, 1 trinca-ferro, 1 coleirinho, 1 tico-tico-rei. Autuados por crime ambiental, três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) foram assinados.
Maus tratos
Dois homens foram presos em flagrante pelo crime contra o meio ambiente e por maus-tratos aos animais, na última quinta-feira (4/8), no Setor Aprodarmas, em Planaltina. Após denúncias, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) junto com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foram até o local e encontraram 46 cachorros e três papagaios em situação de risco e péssimos cuidados.
Segundo a polícia, eles eram criados para comercialização. Populares da região informaram para a polícia que ouviam uivos e choros de animais constantemente vindos da propriedade.
O Ibram recolheu os animais silvestres e apreendeu os domésticos. O órgão também aplicou as devidas penalidades administrativas contra os autuados.
Saiba Mais
- Cidades DF Passageiro é preso com mais de 480 aves dentro de malas no aeroporto
- Cidades DF Servidora que concedeu licença irregular da cobra Naja é demitida do Ibama
- Ciência e Saúde Por que a varíola do macaco se espalha pelo mundo após ser endêmica por décadas na África
- Cidades DF Mais de 45 animais são resgatados vítimas de maus-tratos em Planaltina
- Brasil Mortes de girafas no Rio estão ligadas a 'maior caso de tráfico de animais da história do Brasil', diz polícia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.