Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante ao tentar aplicar o golpe do falso pix em lojas de roupas infantis no Sudoeste. De acordo com investigadores da 3ª DP (Cruzeiro), a golpista realizava negociações por telefone e, em seguida, encaminhava comprovantes de pagamento falsificados. A golpista já havia realizado duas compras na empresa, utilizando a mesma forma de agir, provocando um prejuízo de cerca de R$ 5 mil.
Na segunda-feira (8/8), a mulher fez um novo pedido de mercadorias. A vítima, no entanto, percebeu o golpe e acionou a Polícia Civil para acompanhar a entrega dos produtos, em Ceilândia. Ao ser abordada, a suspeita confessou o crime e mostrou aos policiais onde estavam guardados os produtos.
Os policiais apreenderam os objetos, que foram devolvidos à vítima. A acusada foi autuada pela prática do crime de estelionato tentado. Após o pagamento de fiança de R$ 1.250, a suspeita foi liberada e responderá ao processo em liberdade.
Saiba Mais
- Cidades DF Izalci revela que não está preocupado com falta de apoio: "Sou candidato"
- Política Comissão do Senado vai analisar negociação de empresa com trabalhador
- Política "Impunidade só para verdadeiros corruptos", diz Moro sobre decisão do TCU
- Economia Análise: se Lula foi o pai, Bolsonaro é a mãe dos bancos. Nós? Os trouxas de Guedes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.