Luta por Direitos

Ato Aquilombar vem a Brasília para lutar pelos direitos quilombolas

Marcado para o dia 10 de agosto, ato busca engajar quilombolas e não quilombolas na luta por direitos, denunciar o desmonte das políticas públicas específicas e as violências e violações sofridas

Correio Braziliense
postado em 09/08/2022 14:17
 (crédito: Divulgação/CONAQ)
(crédito: Divulgação/CONAQ)

A fim de inserir os povos quilombolas no cenário político e mobilizar engajamento na luta contra os direitos, o ato Aquilombar ocorrerá em Brasília no dia 10 de agosto.

O ato terá mesas de debates e palestras, com líderes, pesquisadores e personalidades quilombolas e não quilombolas. O evento será custeado a partir de uma vaquinha virtual para doações. Para saber mais sobre o evento acesso o link.

Com a expectativa de trazer mais de dois mil quilombolas de todo o Brasil para a Fundação Nacional de Artes (Funarte), esta será apenas a segunda vez que os quilombolas se reunirão em uma grande mobilização a capital federal.

A primeira foi em 1995, por ocasião do centenário da morte de Zumbi dos Palmares, encontro que resultou na fundação da CONAQ, seis meses depois.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação