A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou alta de 144% na quantidade de casos confirmados laboratorialmente da varíola de macaco, conhecida também como monkeypox. O informe epidemiológico desta segunda-feira (8/8) divulgado pela pasta mostra 93 notificações, contra 38 do documento anterior, divulgado em 1ª de agosto.
Saiba Mais
Por faixa etária, os casos entre as pessoas de 30 a 39 anos subiram de 20 para 46. Dos pacientes entre 20 e 29 anos, a alta foi de 14 para 31 notificações, aumento registrado também nos moradores do DF de 40 a 49 anos, indo de três para 11 diagnósticos positivos.
Apesar das altas nas estatísticas acima, os casos suspeitos diminuíram. Foram de 97 para 78 na capital federal, tendo queda de 19%. Uma boa notícia são os casos descartados, que aumentaram 741%, indo de 12 para 101.
Saiba Mais
As cinco regiões do DF com mais notificações confirmadas são Plano Piloto (15 casos), Águas Claras (12 casos), Ceilândia (9 casos), Samambaia (8 casos) e Guará (7 casos). O Plano Piloto é onde há mais casos descartados e em investigação: 15 e 12.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.