Os palhaços Lilica e Liliput recepcionarão o público que chegar ao estacionamento do Mané Garrincha nesta quarta-feira (10/8). Acompanhados por contorcionistas, malabaristas, equilibristas e pilotos, a trupe volta para Brasília depois de dois anos. “É mais gratificante para nós do que para o público voltar aos espetáculos”, destaca Liliput.
Os quase dois anos de isolamento social fizeram com que os circos do Brasil abaixassem as lonas e obrigassem as pessoas a buscarem diversão em outros lugares. O tempo em que ficaram paradas fez com as companhias circenses buscassem formas de se reinventar e não perder a tradicional magia.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Elenco de ‘My policeman’ será homenageado no Festival de Toronto
- Economia Vendas nos shoppings devem crescer 16% no Dia dos Pais, indica Abrasce
- Diversão e Arte Morre, aos 73 anos, a atriz e cantora Olivia Newton-John
- Cidades DF PSDB-Cidadania pode sofrer novo racha próximo a data limite de homologação
Lilica, irmã de Lilliput, conta que espetáculo no Mané Garrincha tenta resgatar o picadeiro de 50 anos atrás e unir com as referências da internet. “Interação com o público e brincadeira com os adultos do circo clássico e as dancinhas do Tiktok para as crianças”, conta.
Hoje, podendo se apresentar ao público presencialmente e sem o uso obrigatório de máscaras, o circo Maximus traz a plateia para o centro das apresentações. Como no número do motocross, no qual os pilotos convocam a torcida e os palhacinhos Lilica e Liliput inventam estripulias com quem vai assistir.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Assista
Circo Mximus
A partir de 10 de agosto, de terça a sexta, às 20h, e sábados e domingos, às 16h, 18h e 20h, no Estacionamento do Mané Garrincha. Preços: a partir de R$ 50 (adultos) e R$ 25 (crianças de 2 a 12 anos). Onde comprar: Na bilheteria a partir das 18h, entre terça e sexta, e a partir das 11h aos sábados, domingos e feriados e pelo site https://www.canva.com/design/DAEgzXL74fs/4XnZ4Nr8zhBoV8nbfJumUw/view?website#2
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.