Crime

Paquistanês que atropelou e matou motociclista é solto após pagar fiança

Wasim Aftab Malik, 46, dirigia bêbado quando atinge dois motociclistas na madrugada da última sexta-feira (5/8)

Renata Nagashima
Márcia Machado
postado em 06/08/2022 22:14
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

O empresário paquistanês Wasim Aftab Malik, 46 anos, que atropelou e matou um ciclista, na madrugada de sexta-feira, recebeu liberdade provisória, neste sábado (6/8), mediante pagamento de fiança de R$70 mil. O acusado de matar o gerente geral de loja Gilvane Cassemiro Pereira, 52, e deixar ferido Gustavo da Silva Santiago, 28, na madrugada da última sexta-feira (05/08) dirigia alcoolizado e em alta velocidade.

Além do valor, Wasim teve o direito de dirigir suspenso até o final do julgamento, está proibido de deixar o país, precisa se apresentar em juízo sempre que intimado e deve manter o endereço residencial atualizado. Por conta da instabilidade no site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), o empresário terá a prerrogativa de pagar a fiança até 12/8.

O caso

O empresário Wasim Aftab Malik, 46 anos, foi autuado e preso após atropelar dois motociclistas e matar um deles em um grave acidente na Avenida Hélio Prates, entre a UPA da região e a Fundação Bradesco, pouco antes da 1h da manhã de sexta-feira (5/8).

Com notórios sinais de embriaguez, entre eles fala arrastada e andar cambaleante, o empresário fez o teste do bafômetro que resultou em 1.0 miligramas de álcool por litro de ar, número acima do permitido pela Lei Seca: 0,33 mg/l.

Segundo testemunhas, o motociclista estava parado no semáforo quando teve a moto atingida pelo carro conduzido pelo empresário, um Fiat Mobi de cor cinza. O crime de trânsito é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).

O outro motociclista atingido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital em estado grave. Desorientado, Wasim ficou sem lesão aparente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação