Eleições 2022

PSB escolhe professora Janaína como vice de Parente na corrida ao Buriti

A convenção do partido ocorreu no último domingo (31/7), mas a decisão de escolher a vice para a chapa de Parente foi definida apenas nesta sexta-feira (5/8). A sigla não pretende lançar nomes ao Senado

Pablo Giovanni*
postado em 05/08/2022 15:04 / atualizado em 05/08/2022 15:04
Nome da Professora Janaina foi escolhida para ser vice de Rafael Parente, na disputa ao Palácio do Buriti -  (crédito: PSB/Divulgação)
Nome da Professora Janaina foi escolhida para ser vice de Rafael Parente, na disputa ao Palácio do Buriti - (crédito: PSB/Divulgação)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, na manhã desta sexta-feira (5/8), o nome da Professora Janaina (PSB) como vice na chapa encabeçada por Rafael Parente na disputa ao Governo do Distrito Federal. A legenda não pretende lançar nomes para a chapa ao Senado.

O partido havia oficializado o nome de Parente em convenção no último domingo (31/7) para a disputa ao cargo de governador do Distrito Federal. A sigla chegou a negociar com outros partidos progressistas, mas foi definido que o melhor caminho é uma chapa puro-sangue.

“Foi uma escolha do partido e do (Rafael) Parente. Avaliamos que é o melhor nome (da Janaina), porque é uma mulher negra, professora, e que agrega bastante à nossa chapa”, comentou o presidente do partido, Rodrigo Dias, ao Correio.

Perfil

Um dos pontos positivos considerados pelo PSB para a escolha de Janaina foi a educação. Ela é professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e tem vários cursos de especialização na área, além de membro do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima  Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação