O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) publicou portaria que suspende o expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios nesta sexta-feira (5/8). Assim, os prazos processuais e os processos administrativos ficam suspensos até o restabelecimento dos sistemas administrativos.
Entretanto, o órgão informou que a reorganização do sistema não pressupõe a retomada dos prazos, já que é assegurada às partes envolvidas no processo a restauração dos prazos por tempo igual ao que faltava para seu avanço.
Saiba Mais
Até o restabelecimento total dos sistemas, em regime de plantão, o Núcleo Permanente de Plantão Judicial (Nupla) apreciará medidas urgentes como as que impliquem perecimento de direito, medidas protetivas, habeas corpus, entre outros.
O tribunal também esclareceu que o PJe, sistema de tramitação de processos judiciais, está operando normalmente desde a última quarta-feira (3/8), com “todos os dados sendo armazenados, sem prejuízo à integridade do sistema”.
Entenda
O site do TJDFT está fora do ar desde o último domingo (31/7), após detecção de “atividade maliciosa” no acesso ao datacenter do sistema na madrugada de domingo. O tribunal, entretanto, afirmou que a base de dados do sistema não foi comprometida, com os sistemas sendo restabelecidos quando houver segurança tecnológica para tal.
Saiba Mais
- Cidades DF Motociclista morre em colisão com carro na BR-060, na manhã desta sexta
- Cidades DF Republicanos lança candidatura de Damares Alves ao Senado
- Cidades DF Izalci Lucas é confirmado como candidato ao Buriti pelo PSDB-Cidadania
- Cidades DF União Brasil desiste de lançar Reguffe candidato: "falta comprometimento"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.