A Convenção da Federação PSDB-Cidadania escolheu, na manhã desta sexta-feira (5 /8), Izalci Lucas (PSDB) como o candidato ao Governo do Distrito Federal nas eleições deste ano. Izalci falará em coletiva de imprensa às 15h, na sede regional do partido, em Brasília.
A direção nacional da Federação comandou a convenção, de maneira virtual e sem transmissão ao vivo, que determinou que o senador do partido irá definir as alianças partidárias e a composição da chapa majoritária.
Na reunião partidária, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, pediu que o candidato ao governo local fizesse uma chapa proporcional para a Câmara dos Deputados e a Câmara Legislativa respeitando a relação PSDB/Cidadania.
Saiba Mais
- Cidades DF DF completa 90 dias sem chuvas; sexta será quente e com baixa umidade
- Cidades DF Acidente entre carro e duas motos deixa um morto em Ceilândia
- Cidades DF Motociclista morre em colisão com carro na BR-060, na manhã desta sexta
- Cidades DF Republicanos lança candidatura de Damares Alves ao Senado
Segundo informações do partido tucano, na proposta original da direção local da Federação, comandado pelo senador Izalci, a proporção era de 60% a 40% para o PSDB. No entanto, Freire pediu a mudança nas proporcionais. A solicitação foi acatada pelo candidato ao GDF. Nesse sentido, nas eleições, o Cidadania terá 70% e o PSDB, 30%.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.