Dois garotos e uma menina, todos com 17 anos, foram vítimas de tentativa de latrocínio e extorsão qualificada dentro do Parque Três Meninas, em Samambaia. O fato ocorreu em 2 de julho e teve a participação de três adolescentes no crime — dois de 17 anos e um de 14 — que levaram pertences e senhas bancárias e dos aparelhos celulares. Não satisfeito, o trio ainda fez com que os menores tirassem as roupas. A menina levou algumas facadas e precisou ser levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Os meninos sofreram agressões.
Segundo apurações preliminares, os jovens foram levados a um córrego que está localizado no fundo da área do parque onde sofreram ameaças para repassar senhas dos celulares e dados bancários. De acordo com relato de uma das vítimas, um dos autores do crime se descuidou e uma das vítimas conseguiu roubar a faca que estava com um dos ladrões. Ela conseguiu ferir um dos menores, mas um dos comparsas a impediu e afogou a adolescente em um rio, onde acabou sendo esfaqueada diversas vezes. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
Depois de trabalho investigativo feito pela 26ª DP, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou os menores infratores, mas eles continuam foragidos. Por serem adolescentes e em razão da prática de ato infracional análogo, as investigações, agora, são conduzidas pela Delegacia da Criança e Adolescente (DCA 2). Segundo o delegado da DCA 2, Juvenal de Oliveira, o inquérito será instaurado e os menores serão indiciados.
Ainda de acordo com ele, o caso será enviado para a Justiça e os os três envolvidos devem ser internados, com pena máxima de três anos.
* Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
- Cidades DF Suspeito é preso após ferir homem com faca no DF durante discussão
- Cidades DF Enterro de mulher estrangulada em Ceilândia será nesta sexta (5/8)
- Cidades DF 'Podcast do Correio' recebe a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia
- Cidades DF Caminhão que transportava animais tomba na BR-040, sentido Santa Maria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.